CARNAVAL CAPIXABA 2016 - NOTICIÁRIO



            ESTA PÁGINA DIVULGA NOTÍCIAS E EVENTOS DO CARNAVAL CAPIXABA


essamba@essamba.com.br ou
 ao facebook: Dicesar Rosa Filho 
                                                                                                                                                                                                                                               



                 


15/01/2015
Lieses reelege presidente para mandato até 2019
Os presidentes das escolas de samba do Estado reelegeram o presidente, Rogério Sarmento, e elegeram o novo vice, Edvaldo Teixeira da Silveira, da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses) nesta quinta-feira, por unanimidade, para um mandato, que terá duração de quatro anos.
A decisão de realizar as eleições em janeiro partiu das 14 escolas de samba filiadas à Lieses, durante reunião extraordinária realizada em 17 de dezembro de 2015, em função do novo modelo do carnaval, que agora está sob a gestão plena da Lieses. “A diretoria entendeu que seria importante para a estabilidade do carnaval e credibilidade perante a sociedade, a condução do atual presidente para um novo mandato”, explica o assessor jurídico da Lieses, Slin Ribeiro.
Em uma nova reunião da diretoria, realizada no dia 04 de janeiro, foi definida data de 14 de janeiro. “Com isso, cumprimos todos os processos previstos no Estatuto da Liga, inclusive a publicação de edital, e realização de uma reunião ordinária, para realizar a eleição, que aconteceu nesta quinta, dia 14 de janeiro”, completou.
A eleição teve chapa única e foi eleita por unanimidade por todos os presidentes de escolas de samba presentes. A eleição para os conselhos de Ética, Fiscal e Deliberativo ocorrerá até o próximo mês de abril.
Contestação
O vice-presidente Pedro Ângelo Suzana, não reeleito, está fora do exercício regular de suas atividades na Lieses há mais de um ano, deu entrada na justiça estadual solicitando uma liminar para impedir a eleição.
“A notificação que recebemos no fim da tarde de ontem (14/01) não veio acompanhada da decisão de deferimento da limitar e tratava de uma reunião extraordinária, o que não era o caso. Por esses motivos, demos sequência ao pleito com conhecimento e aprovação dos presidentes das escolas que elegeram por unanimidade a chapa única”, justifica o assessor jurídico da Liga.
Por fim, Slin Ribeiro complementa informando que durante a reunião foram cumpridos todos os processos formais, inclusive de abertura para contestação da eleição. Porém, o vice-presidente que acionou a justiça não estava presente para exercer este direito. 
Fonte:
Informações para a Imprensa
Aldeia Comunicação








04/01/15
Casal de MS&PB da Piedade comunica desligamento.
O casal agradece e apoio recebido durante o tempo em que permaneceu na escola.
Eles começaram na Piedade, tiveram uma passagem pela São Torquato em 2015 como 2º casal e retornaram este ano para defender o pavilhão.









11/11/2015
"Chegou o que faltava" contrata o casal de MS&PB: Yuri e Emanuela.
Casal vem do Rio de Janeiro, onde atuam pela Beija de Flor de Nilópolis.
Eles agradecem a oportunidade de participar do Carnaval Capixaba e prometem dar o melhor de si para abrilhantar o desfile de 2016.









20/10/2015
Pega no Samba define equipe da Assessoria de Comunicação

Bruno de Paula, Graziella Sunderhus e Jackson Mello são os responsáveis pela Assessoria.
O objetivo da equipe será ampliar os projetos para o Carnaval 2016 e suprir as necessidades da agremiação nessa área.
Boas vindas e sucesso !!!

Bruno de Paula


 
Jackson Mello


Graziella Sunderhus

20/10/2015
Nova Andaraí contrata casal de MS&PB
Marcos Paulo e Pricylla Pirola passam a integrar o conjunto de casais com a responsabilidade de conduzir o Pavilhão da agremiação no Sambão do Povo e outros compromissos nos eventos.
Hugo Cesar e Eliana Fidellys já fazem parte da equipe.



Pricylla Pirolla



 Marcos Paulo







Convite Excursão









20/09/15
São  Torquato contrata casais de MS&PB

Luzimar & Renata e Vinicius & Julia são os novos 1º e 2º casais de Mestre Sala e Porta Bandeira da Independentes de São Torquato.
Eles foram apresentados no evento ocorrido sábado na quadra da agremiação.


Apresentação dos casais
Vídeo by Maely Alvarenga










09/09/15
O projeto "Na Quadra e Na Avenida" vai desenvolver workshop, palestras, oficinas, tudo voltado para o carnaval.


O primeiro workshop será de harmonia, mas também serão realizados de outras áreas.



08/09/15
Claudinho e Selminha Sorriso, será o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Chega Mais em 2016.


 Casal  que dispensa apresentação.
 Em 2015 completaram 25 anos de Beija Flor.
Claudinho e Selminha tiveram inícios de trajetória diferentes, mas se juntaram em 1991 para não mais se separar. - Nós somos um só, um não existe sem o outro. A Selminha não existe sem o Claudinho e vice-versa, derreteu-se em elogios a porta-bandeira. Para Claudinho o que fez o sucesso do casal foi o respeito mútuo. - Isso sempre foi primordial pra gente. A Selminha pra mim é uma irmã que Deus me deu de presente - afirmou o mestre-sala.















26/08/15
Hugo Cezar e Eliana Fidellys é o novo casal de MS&PB da Nova Andaraí                                          








A Nova Andaraí  anuncia seu  novo casal de mestre sala e porta bandeira Eliana Fidellys e Hugo Cezar, diretamente do Rio de Janeiro, da Beija flor de Nilópolis.


 "Estamos vindo para somar com esta honrosa agremiação e vamos trabalhar para alcançar as melhores notas e assim ajudar a nossa escola a ganhar este titulo tão sonhado". 
( palavras do casal)








Bethynna Casagrander é nova Rainha de Bateria da Chegou o que Faltava                                                 









e com a palavra a própria para nos contar a sua história:

"Venho por meio deste post anunciar a minha imensa alegria em ser lisonjeada com o cargo   da mais Nova Rainha De Bateria 2016 da          GRES Chegou O Que Faltava. E, que esse        convite não seja apenas pelas minhas                 características como sambista, mas pela            história do meu trajeto pelo carnaval capixaba; no qual eu sempre me entreguei de coração,     peito, alma e samba no pé. Hoje, não se            concretiza só um sonho, mas uma verdadeira  história... Foram muitas oportunidades sendo passista de queridas escolas como a Orquestra Capixaba De Percussão Novo Império, São       Torquato e Unidos De Jucutuquara.                 Entretanto, participei de alguns concursos      como Garota Do Samba... E, essas minhas       experiências valeram como pilares pra me       sustentar na avenida. E quando apontarem pra mim e ver eu batendo no peito dizendo que 'EU SOU O SAMBA' com muita emoção e               desfilando mais uma vez com muito sentimento em cada movimento no sambódromo capixaba! Agradeço a oportunidade aos que me elegeram e saibam que recebo este posto não só como um convite, mas como um chamado. Pois agora... CHEGOU O QUE FALTAVA!"                        




20/08/2015
FABIANA MATTOS É A RAINHA DE BATERIA DA IMPÉRIO DE FÁTIMA
Coroação será no sábado

Fabiana tem passagens de sucesso em várias escolas de samba do Carnaval Capixaba. Começou na Rosas de Ouro e já foi Rainha de Bateria da Novo Império de 2007 até 2011, foi eleita Garota do Samba em 2013 e desfilou como destaque na Jucutuquara, Piedade e Imperatriz do Forte nos anos recentes.






19/08/15 
ESCOLA DE SAMBA TAMBÉM É CIDADANIA !!!
MUG promove a 1ª Feira de Saúde e Cidadania da Mocidade Unida da Glória.

O evento será realizado na quadra da agremiação,  no próximo domingo, dia 23.
Os serviços oferecidos visam atender à demanda da comunidade em diversas áreas: orientações médicas, odontológicas, assessoria jurídica, defensoria pública bem como cortes de cabelo e recreação para crianças.
Horário: das 8:00H às 12:00H.






07/08/15
MUG Completa 35 anos de história na avenida.
Festa é com feijoada !!!
Domingo dia 9 de agosto , a partir das 12H





“A história da MUG é feita de muita força, garra e superação. E são tantos personagens que fica difícil nomear aqui, com certeza acabaria deixando alguém de fora. E o que une todas as gerações que fizeram e fazem parte de nossa escola é o amor a MUG. Não tem como explicar esse sentimento. Desde o início, se não fôssemos mesmo apaixonados pelo que fazemos, não teríamos chegado onde estamos hoje, com nossa quadra coberta, nossos barracões e tudo o que já conquistamos. Nosso desejo para o futuro é que as próximas 35 avenidas sejam tão cheias de grandes histórias quanto as primeiras foram”, orgulha-se o presidente da Mocidade, Robertinho da MUG.
Era uma vez... a MUG!
Pelos idos dos anos 1960, para embalar os finais das partidas do saudoso time Leão da Glória, os amigos cadenciavam os encontros com uma batucada. Assim surgiu o bloco carnavalesco Calções Vermelhos.

Sem camisa, vestindo apenas calções vermelhos, como o nome sugeria, os jogadores do time desfilavam pelas ruas da Glória. Depois, já nos anos 1970, o bloco tomava as ruas de Vila Velha. E os foliões partiam da Glória em direção à Praia da Costa, atraindo moradores para a descontraída e contagiante brincadeira.

Na mesma época, até o ano de 1980, existia também nos arredores da Glória, o bloco carnavalesco Pantera Cor-de-Rosa, que muito alegrou os carnavais na cidade. Com a extinção desse bloco, vários integrantes decidiram que não poderiam ficar sem uma instituição carnavalesca.

Foi aí que o saudoso Ivan Ferreira promoveu a união de integrantes do bloco Calção Vermelho com dissidentes do Pantera, de Jaburuna. O novo grupo herdou alguns instrumentos musicais das baterias dos blocos e, em 9 de agosto de 1980, nascia a Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória, a MUG, hoje pentacampeã do Carnaval de Vitória (2003, 2005, 2011, 2013 e 2015)

Fonte: Assessoria de Comunicação da MUG - Brunella França
Patrick Rocha - Coordenador do Núcleo de Comunicação MUG - MUGCom





29/07/15
THIAGO TALHER,  COMPOSITOR E RITMISTA CAPIXABA, TEM SAMBA FINALISTA EM SÃO PAULO.
A parceria formada por Leonardo Bessa, André Filosofia, Nando do Cavaco, Diley Machado, Guilherme Cecílio, Juninho Zuação, Leandrinho LV, Thiago Thaller e Diogo Cecílio é um dos dois finalistas no concurso de samba enredo da Tom Maior, do carnaval paulistano.
O enredo fala sobre Milton Nascimento e a escola quer ter um grande samba que possibilite levar a agremiação de volta ao Grupo Especial.


Thiago, com sua parceria, participou recentemente do concurso de samba enredo da Jucutuquara (samba 9)  e também do concurso da Andarái em 2015.










Conheça o samba:




 Intérprete : Leonardo Bessa


Aplausos, aplausos o show começou
Com Milton Nascimento eu vou
Na mais linda "travessia”
Sou Tom Maior nesta noite de magia

Ouço uma linda sinfonia,
Arautos anunciam! O Sarau vai te encantar
Minas é o cenário,
O barroco lendário a emoldurar
Da estrela que nasceu: "Bituca" floresceu!
Lá vai o Trem Azul viajando em notas musicais
Fé e oração... Sou lá das Gerais
No Clube da Esquina: Poemas, melodias
Acordes dão o Tom da boêmia
Musicalidade que encantou o mundo inteiro
Felicidade no jeitinho bem mineiro


Do lado esquerdo do peito, guardei

Uma "Senna" que jamais esquecerei

Na canção que o Brasil chorou”

Maria Maria” o tempo eternizou


"Coração de Estudante" no afã da pureza
"Diretas" por um novo Alvorecer
Oh! Filho enche meus dias de beleza,
E razão para viver...
Ecoa tua voz, bendito tu és
Cantando uma bossa ou jazz
E hoje, feliz da vida, o baile é na avenida
Solto a voz nas Estradas já não quero parar
Meu caminho é cantar


                                                                                                                                                 

21/07/15
PEGA NO SAMBA REALIZA ENSAIO DE BATERIA



















20/07/15
KATELYN MONTEIRO, com passagem em várias agremiações, deixa o carnaval capixaba e faz um comunicado de despedida :
"Bom primeiramente, não sei por onde começar....
Entrei no samba desde pequena mesmo,fui ala das crianças, passistas e Porta Bandeira! Ainda estou sem acreditar que não irei mais participar do carnaval capixaba. Sei que criei amizades com pessoas MARAVILHOSAS e Belas, mas a vida e cheia de idas e vindas! Não poderia sair sem me despedir das pessoas que convivi..
Quero agradecer a todos os Mestre Salas, mas em especial o primeiro Ramon Mathias (Neguin Mathias) que foi o Primeiro a me ajudar, me conselhar! Agradece a um trio CARIOCA ( Shayenne, Marcinho & Phelipe ) sem vocês, eu não seria nada mesmo, eu eternamente irei lembrar de cada aula, cada esporro de Shay, carinho e lógico a AMIZADE, vai continua a mesma! Agradecer também a escola Manoel Dionísio também do RJ, a todos aqueles que adoram me ver bailar! Desejo felicidades e sucesso a todos os casais que estão hoje e os que virão, mas especialmente ao primeiro casal da escola que é do meu Coração os irmãos Diego e Vanessa!!!!
Sei que isso é uma decisão minha pois estou disposta a viver a vida e cuidar de mim.
O samba não ira parar e muito menos acabar.... Quando puder estarei lá com amigos e colegas, sambando! Eu hoje saio feliz e com a metade de dever cumprido, porquê a outra metade não consegui terminar... quem me conhece sabe do que eu estou falando!!!
Aqui em vitoria também recebi pessoas maravilhosas como o projeto (COMPASSO) projeto da Mãe Andressa Leal e do Tio Bruno Simpatia, eu também não esqueci de vocês que me ajudaram pra caramba!!!!!.
E é isso ai! Agente se ver por ai! Valeeu!!!! "

#Obrigadaportudo #KatellynMonteiro #Portabandeira


    





                                                                                                             
                                                                                                            
19/07/15
SÃO TORQUATO TEM SAMBA ENREDO PARA 2016
Parceria Felipe Viana, João Machado e Marcinho Diola.
Em breve áudio e letra.

                                                                                                  

10/07/15
CHEGA MAIS DEFINE TRIO DE INTÉRPRETES PARA 2016 :
Ricardinho Olivera, Tim e Lolô, intérpretes consagrados do Carnaval Capixaba, vem reforçar o elenco da Princesinha


Exibindo IMG-20150711-WA0003.jpg

08/07/15
PIEDADE CRIA "COMISSÃO DE CARNAVAL" E ORLNDO JR É O GRANDE REFORÇO.

Orlando Junior já foi 5 vezes campeão do carnaval capixaba, atuando pela Jucutuquara e Boa Vista,   vem fortalecer e incrementar a equipe de carnaval da Unidos da Piedade para o desfile de 2016.  






                                                                                                                                                        






07/07/15
ALEX SANTIAGO DEIXA A PIEDADE
A Unidos da Piedade rescindiu o contrato com o carnavalesco Alex Santiago, responsável pelo desfile de 2015 na agremiação.
O Presidente Edvaldo agradeceu o profissional pelos serviços prestados e disse que foi uma decisão muito difícil de ser tomada.
Em breve a direção da Piedade informará o sucessor para o Carnaval de 2016.

30/06/15
ROBSON GOULART É O NOVO CARNAVALESCO DA PEGA NO SAMBA
   
Robson que já foi campeão em 2014 pela Boa Vista, assume na Pega no Samba.

                                                                                 


28/06/15
Vera Xavier (ex-Rainha de Bateria da São Torquato) será o destaque principal no carro Abre Alas da MUG em 2016.

     


                                                                                                                                                                                                       
                                                                                                                                                                   
19/06/15
SÃO TORQUATO DIVULGA ENREDO PARA 2016
FOLCLORE BRASILEIRO


18/06/15
"CHEGOU O QUE FALTAVA" DIVULGA SINOPSE DO ENREDO 2016


 SINOPSE do Carnaval 2016...
Compositores interessados, favor solicitar a Ficha De Inscrição com Regulamento e maiores Informações no E-Mail:
☆ greschegouoquefaltavaoficial@gmail.com
_____
.
CABOCLO BERNARDO: O GRANDE HERÓI DO POVO PARA O POVO
Regência Augusta, um Suntuoso paraíso gerado pela natureza e concebido pelo encontro das águas, o balé das ondas no infinito do mar emolduram a divina criação. Essa pacata vila de pescadores cercada por barreiras de lindos corais, terra de lendários guerreiros ancestrais, os índios botocudos que fizeram desta terra um santuário, tornam a Vila de Regência o cenário perfeito desta fascinante história e nos convida a viajar no tempo. Bernardo José dos Santos ou simplesmente Caboclo Bernardo, filho de índios botocudos, pescador nascido e Criado em Regência, amava e conhecia o mar, o rio e a mata como a palma de sua mão. É o personagem principal desta história de coragem e bravura.
É madrugada de 7 de Setembro de 1887 , uma noite de tempestade e mar revolto,raios riscam o céu da pacata vila.No mar o Cruzador Imperial Marinheiro, navio da Marinha de guerra do Brasil, tem a sua viagem interrompida ,choca-se contra o pontal sul da barra do Rio Doce a cerca de 120 metros da Vila de Regência. Doze tripulantes usam um pequeno bote pra ir a terra firme pedir ajuda, mas apenas oito chegam à praia, toda a população da pequena Vila se mobiliza, contudo nada pode ser feito diante da violência das ondas. Após uma noite de angústia e sofrimento, nasce o astro rei no horizonte e ilumina com seus primeiros raios a pequena vila de pescadores, Caboclo Bernardo se lança ao mar com um cabo de espia preso a sua cintura, depois de quatro tentativas sem sucesso, as ondas o laçam de volta à praia, sua Velha Mãe lhe pede pra não mais insistir, mas seu sangue de guerreiro e sua alma de herói falam mais altos, e Bernardo amarra o cabo á uma linha de pesca e leva preso aos dentes e finalmente consegue chegar ao Navio. Ajudado por dois marinheiros e um pequeno bote Bernardo participa de todo o processo, de pouco em pouco leva os marinheiros até a praia com ajuda da corda, mas alguns exaustos, não resistem, e acabam morrendo. Faltam apenas treze e o pequeno bote se arrebenta, porém Bernardo não desiste, com auxílio dos moradores constrói uma pequena balsa com os destroços do navio que chegam à praia e terminam o resgate sob os olhares de toda a vila que esta empenhada no resgate, socorrendo os sobreviventes que chegam a terra firme, assim dos 142 tripulantes do navio, sobrevive 128 e Caboclo Bernardo torna-se o Herói de um povo.
O ato Heróico de Bernardo lhe rende muitas homenagens. Ele é recebido com festa e desfila pelas ruas da capital da província, Vitória, sob muitos aplausos e é recebido pelas maiores autoridades do estado. As homenagens continuam, ele viaja ao Rio de Janeiro onde é recebido com banquetes, todos celebram o herói que arriscou a própria a vida. Bernardo, um simples pescador capixaba, é condecorado pela Princesa Isabel com a medalha humanitária de primeira classe.
“Eu, a Princesa Imperial Regente, em nome do Imperador o senhor D. Pedro II: faço saber aos que esta carta virem, que atendendo a dedicação não comum pela humanidade que mostrou o remador da catraia da barra do rio doce, Bernardo José Dos Santos, salvando com risco da própria vida as de muitos indivíduos, por ocasião do naufrágio do “imperial marinheiro “...”
Caboclo Bernardo vive na memória popular graças ao seu Miúdo, apelido carinhoso de Elpídio Ângelo Macedo, guardião do tumulo e da memória do herói, apaixonado pela historia compôs um hino em homenagem a Bernardo.
“Se nós fossemos heróis
Como o Caboclo Bernardo
Que salvou muitas vidas
Nas ondas do mar sagrado...”
É encenado na Vila de Regência o "Auto do Caboclo Bernardo” onde é representado sua vida e seu ato heroico, e no mês de junho ecoam tambores em louvor ao herói é a Festa do Caboclo Bernardo, que acontece na Vila de Regência bandas de congo de todo o estado se encontram e vão até a capelinha do Caboclo louvar a alma do Herói do povo, durante a festa uma foto do Caboclo é colocada no centro de um altar ao lado de São Benedito e Nossa Senhora da Conceição onde é reverenciado como sagrado . E nesta noite de magia, sob a luz da lua e das estrelas, O rei Momo curva-se diante do Herói e oferece esta singela homenagem, O samba hoje canta e ecoa para os quatro cantos do mundo a História do Herói do povo.
[Pesquisa/Texto: Vanderson Cesar & Jorge Mayko.]



15/06/15
MESTRE KIRA : DEVER CUMPRIDO NA PASSARELA !
"A  dor do adeus! É com muita dor no coração que venho anunciar que em definitivo deixo a passarela do samba.  Dor mas certeza do dever cumprido e alegria por ter contribuído para o engrandecimento do carnaval capixaba.  Agradeço ao grande publico e fãs porque foram estes que me mantiveram por tantos anos em evidência.  Público este sempre esteve ali no sambão aplaudindo e vibrando com a minha dança: a esses meu muito obrigado e adeus, mas ficarei sempre brigando e tentando engrandecer o nosso samba. Recebi e aceitei um honroso convite da Liga das escolas de samba para integrar seu seleto grupo de diretores e estarei com o presidente Rogério Sarmento na luta pelo nosso samba!!! Ass: Rogério Barcellos, Mestre Kira. "


     
     
Pequena homenagem e parabéns do blog a esse grande artista do Carnaval Capixaba !!!

                                                                                                                                                                                                                                                                    

12/06/15
AMACES ORGANIZARÁ O CONCURSO DE SAMBA ENREDO
DA IMPERATRIZ DO FORTE

A AMACES organizará o concurso de Samba Enredo da Imperatriz do Forte.

Foi fechada uma parceria entre AMACES e Imperatriz do Forte onde as inscrições , divulgações , sorteios, averiguações de regulamento,acompanhamento e transparência do resultado até a entrega da Premiação. 

Ficando claro que o resultado será definido pela agremiação, apenas teremos acesso a apuração e estaremos divulgando.

Entrega da Sinopse:
13 Junho - Amanhã
No clube de Pesca em Santo Antônio, a partir das 17hrs.
Premiação para o vencedor: R$ 8.000 (maior premiação de concurso de samba de todos os tempos no carnaval capixaba)

07/06/15
BOTEQUIM DA NOVO IMPÉRIO - INAUGURAÇÃO














BOTEQUIM DA PIEDADE - INAUGURAÇÃO










05/06/15
 MUG DIVULGA ENREDO 2016:
 ""Papo de Botequim - boemia e malandragem na cadência do samba""


O enredo  vai levar para a avenida aquelas coisas boas que nascem no boteco, como grandes sambas, a boemia, a malandragem e aquele papo de sambista ....

 

A agremiação firmou parceria com a empresa que organiza o festival Roda de Boteco há 11 anos. Assim, o festival terá um setor no desfile, totalmente dedicado aos onze anos de história. 

      
                                                                                          

"CHEGOU O QUE FALTAVA" divulga enredo para 2016.
☆ 《CABOCLO BERNARDO ¤ O HERÓI DO POVO PARA O POVO》
 Em 2016 o GRES CHEGOU O QUE FALTAVA se propõe a viajar na memória e, resgatar o orgulho de ser capixaba através da história de Caboclo Bernardo. Um simples pescador que viveu na Vila De Regência e, no dia 07 de setembro de 1887 entrou pra história, se tornando um herói nacional; ao salvar 128 marinheiros de um navio que naufragou nas proximidades de Regência... Então, vamos lá?! Embarque conosco nessa fascinante viagem:

                                                                                          

ROSAS DE OURO DIVULGA ENREDO PARA 2016
"NOS PASSOS DA HISTORIA...À ROSAS DE OURO CANTA E ENCANTA A INSURREIÇÃO DE QUEIMADO"

A escola vai  contar a historia de um momento histórico e sua raiz desde os primórdios dos tempos do Brasil colonia aos dias de hoje.São José do Queimado é um distrito do município de SerraEspírito Santo. fica a sudoeste do município. Foi o local onde ocorreu a maior revolta levantada pelos negros escravizados do estado do Espírito Santo.
Em breve será distribuida a sinopse do enredo.

04/06/15
BATERIA DA SÃO TORQUATO INICIA OS ENSAIOS COM MESTRE PICOLÉ.


Ensaios serão todas as Quarta-Feiras às 20H, na Quadra da Escola .

03/06/15
SÃO TORQUATO TEM NOVA RAINHA DE BATERIA


Rosimary de Oliveira, passista da Salgueiro, RJ

                                                                                                                                                                                                                                                                    
01/06/15
GRES CHEGOU O QUE FALTAVA DEFINE DIRETORA DA ALA DE PASSISTAS
ANNELYSE LIMA SCARDINI》☆ (Mais conhecida como ANNY) uma jovem estrela que veio pra mostrar seu  talento e ajudar a enriquecer o nosso Carnaval Capixaba! Tem experiência com coreografia e como passista.
31/05/15
A Novo Império lançou o tema para o enredo 2016: 'ANGOLA", o país africanos e fará um paralelo com os negros que se estabeleceram na região de São Mateus.

                                                                                                         

27/05/15
KLEYSON SE DESPEDE DA NOVO IMPÉRIO
O mestre sala Kleyson Faria enviou carta de despedida para a Novo Império

Venho comunicar a todos os amigos, familiares e fã a minha saída do A.C.S.E.G.R.E.S Novo Império​, aonde eu nasci para arte do Bailado, onde eu aprimorei profissionalmente e onde eu criei um Vínculo muito harmonioso. Agora é hora de sentir novos ares, buscar novas Aventuras, mas sempre levando na bagagem o aprendizado nesses 2 anos gloriosos de família imperiana. Bem agora é hora de agradecer aos Presidentes José Coimbra e Alessandro​ por me darem a oportunidade de ouro na minha humilde carreira, em Especial a Alana Marques Reis​ que me aguento em 8 anos, nos ótimos, bons, ruins e péssimos momentos em nossa parceria, agradecer também ao meu querido mestre de Cerimônia é amigo Marcio Drumond Cândido​ que estava sempre comigo, Ao meus queridos Parceiros do Quadro de casais Amanda e Sandro por sermos sempre unidos e a bateria Orquestra Capixaba de Percussão​ capixaba de Percussão por sempre está preocupado em tudo que acontecia no quadro de casais.


Império meu amor minha paixão...minha paixão

Império a escola do meu coração.

                                                                                                                                                                                                                                                                    

25/05/2015

CHEGOU O QUE FALTAVA DEFINE COMISSÃO DE CARNAVAL
Vanderson Cézar - Estudante de Moda, 19 anos, apaixonado pelo Carnaval e todas as suas tendências. Em 2016 vai estrear com Carnavalesco! Jorge Mayko - Grande artista do meio carnavalesco e entre outros meios, estará trabalhando em Jornada Dupla. Em 2016, Jorge será Coreógrafo da Comissão De Frente (GRCES Unidos De Jucutuquara) e, também será Carnavalesco (GRES Chegou O Que Faltava).Sidney Allan - Desenhista. Atualmente estudante de Direito. Sidney sempre foi um grande adorador do carnaval e em 2016 estará realizando este sonho de ingressar nesse mundo de cultural 
JOSE CARLOS SOBREIA , O  CARLÃO ASSUME A DIRETORIA DE CARNAVAL



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
20/05/15
PIEDADE DIVULGA ENREDO PARA CARNAVAL 2016


















"Vamos ao mercado?" será o enredo.
A escola vai contar a história, os episódios marcantes e a importância do Mercado da Vila Rubim para a cultura e a economia de Vitória.


                                                                                                                                                                                                                                                                      
20/05/15 TÁRCIO BASTOS E GEORGENES MUNIZ PASSAM A INTEGRAR A EQUIPE DA JUCUTUQUARA.



A dupla fez um excelente trabalho com o grupo de passistas na Novo Império e vem para somar na Jucutuquara.




17/05/2015



JULIANA COUTO É NOVA RAINHA DE BATERIA DA BOA VISTA





                                                                                                                                                                                                                              


THAYS MARTINS DEIXA A VERDE E ROSA



COMUNIDADE VERDE E ROSA (IMPERATRIZ DO FORTE)
Vitória, 17 de maio 2015
Sei que este é um momento muito difícil para mim, mais por motivos pessoais, e de estudos, venho me comunicar ..
Primeiramente gostaria de agradecer minha mãe que sempre esteve do meu lado, me apoiando, e me dando toda força por esta a frente da Bateria Berço do Samba. Também agradeço a dois profissionais que me acompanharam Felipe Cordeiro e Daniel Braga, parabéns amigos.
Mestre Renatinho Augusto como sou orgulhosa de ter compartilhado com você ótimos momentos da nossa Bateria Berço do Samba da Imperatriz do Forte, parabéns pelo seu trabalho, pela sua dedicação, só tenho a agradecer a você, Pollyanna Aguilar Cavassani e todos os 160 ritimistas que deram show, alias sem vocês oque seria uma bateria nota 10 .. Enfim comunidade Verde e Rosa obrigado pela oportunidade !
Aqui deixo meu posto de Rainha de Bateria, que cumpri com muito orgulho, amor e dedicação, a 2 anos a frente da bateria ..
Sou e sempre serei Imperatriz do Forte, e não deixarei de desfilar na minha Agremiação.
Um beijo, e muito obg !
Thays Martins





                                                                                                                                                                                                                                                             

14/05/15
MELHORIAS  E COMODATO DE IMÓVEL BENEFICIA A SÃO TORQUATO.

Foi assinado pelo Governador Paulo Hartung e Prefeito Rodney Miranda

ordem de serviço e comodato de imóvel para o Bairro de São Torquato e que trará benefícios para a comunidade e na Quadra da Independentes de São Torquato.



 

















                                                                                                                                                                                                                                                                    



CARTA A COMUNIDADE DE SÃO TORQUATO
Vitória 14 de maio de 2015

Este é um momento muito difícil para mim, mais por motivos pessoais e também de ordem profissional,  embora contra a minha vontade tenho que fazê-lo .
Inicialmente gostaria de agradecer ao conselheiro Carlos Alberto Nascimento “Betinho”, e a toda sua família pela oportunidade que me foi dada para estar a frente,    como   rainha,   da bateria da Escola de Samba Torquato, foram   momentos    de    muitas    lutas,    barreiras   e aprovações, mais com as graças de Deus e o apoio dessa Comunidade, foram todos vencidos. Vivi momentos muito felizes que jamais esquecerei,   coroação, apresentações em   quadras, apresentações em televisão e imprensa escrita, sempre com o apoio total dessa  maravilhosa comunidade. Ganhei o titulo de “Musa do Carnaval Capixaba 2015”, esse com o incontinente apoio de vocês e amigos que acompanham há vários anos na caminhada no carnaval Capixaba.  Mas agora chegou a hora da despedida, talvez não, essa e uma palavra muito forte,    melhor falando , chegou a hora de ausentar-me do posto de rainha   de   bateria   dessa   maravilhosa agremiação, mais antes tenho que fazer alguns agradecimentos as pessoas que nesse período estiveram ao meu lado dando apoio, tais como: nosso Presidente “Zé de Nono”,   sempre  que procurando para conversar, tinha uma solução; toda diretoria da escola,   representada     por Nérias, que foi uma verdadeira guerreira; a nossa querida Velha Guarda, por quem   fui  muito bem acolhida, e de quem recebi muito carinho, deixando de citar nomes, pois foram todos os que se fizeram presentes; ao Grupo Musical ,   aqui    representado    pelo    nosso    Interprete Marcinho, que e detentor de uma educação e carinho invejável ; e agora, a nossa bateria,    ai fica mais complicado, era a minha morada, também não posso citar nomes,      pois    não   me perdoaria o esquecimento de qualquer um que seja, mais vou fazê-lo   em   nome    do   nosso mestre Renato, que no momento não tenho palavras, mais tenho a   certeza que    ele   é    um verdadeiro maestro,  conduz aquela garotada como ninguém, parabéns Renato pelo excelente trabalho social. Todos vocês foram responsáveis pelo meu sucesso. Ao final ,  não    poderia  de fazer um agradecimento pela dedicação exclusiva, nas pessoas de Claudia    Hoffmann   e    seu marido Ronaldo e os incansáveis Jefferson e Sérgio, amigos que aprendi com essa convivência a ama-los a respeita-los. E ao termino desta,  em uma só palavra vou fazer o meu agradecimento final...
OBRIGADO

VERA XAVIER
14/05/2015







                                                                                                                                                                                                                                                                    




13/05/15
BARREIROS VEM COM MARTINHO DA VILA PARA 2016
"Martinho da Vila, a música que fala mais alto é o samba que fala primeiro" é o título do enredo.




                                                                                                                                                                               


SÃO TORQUATO ANUNCIA NOVO MESTRE DE BATERIA


Picolé, anunciado como novo Mestre de Bateria

JUCUTUQUARA ANUNCIA 2º CASAL DE MS&PB E DIRETORA DE HARMONIA


Thais Oliveira continua no posto como Porta-Bandeira e   seu par, como Mestre-Sala, será Max Silva!




O comando da Harmonia ficará por conta da experiente Marinilce Pereira.



             
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       


SAMBA É DECLARADO PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA.


Projeto de lei, da vereadora Neuza de Oliveria, que declara o samba patrimônio cultural de Vitória foi aprovado hoje na Câmara.
A matéria havia sido vetada pelo Prefeito porem a maioria dos vereadores derrubou o veto.
Patrimônio cultural é o conjunto de bens materiais e/ou imateriais que contam a história e um povo através de seus costumes, culinária, religiões, lendas, cantos, danças, rituais e festas. É a herança do passado reapropriada no presente e transmitida para gerações futuras. O Samba é, certamente, um patrimônio fundante da cultura brasileira e capixaba, que merece ser protegido, preservado e, sobretudo, alvo de políticas afirmativas para que essa herança permaneça viva.
Vários Presidentes de escolas de samba, sambistas e simpatizantes estiveram presentes na sessões em que o projeto foi votado.
Agora é lei!
















                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         



KLEBER SIMPATIA CONFIRMADO COM INTÉRPRETE OFICIAL DA JUCUTUQUARA PARA 2016 !!!!








                                                                                                                                                                                                                                                                                              


 Amanda Mascarenhas e Jose Augusto Lourenço voltam a integrar como segundo casal de MS&PB o time da Unidos da Piedade .



                                                                                                                                                                                                                                                                    


Boa Vista renova e inova com trio de mestres à frente da bateria
Pratas da casa, Gustavo Mascarenhas, Matheus Bressaola e Douglas Jacaré terão a missão de conduzir a Águia Furiosa no Carnaval 2016.
A apresentação oficial dos mestres será no próximo dia 17, durante o Boteco da Boa, que será realizado na quadra da escola em Itaquari.


Matheus
Foto: Janaina Gonçalves
Gustavo
Foto: Janaina Gonçalves

Douglas Jacaré
Foto: Janaina Gonçalves









.









         

                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
           



1º CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
Juliander Agrizzi e Gessya Santana serão os responsáveis pelo pavilhão da Nação no carnaval de 2016!
Gessya Santana, bailarina experiente, no último carnaval conduziu com bastante competência e qualidade inigualável a bandeira da Unidos de Jucutuquara, mantem-se como a 1º porta-bandeira da escola.
Para o próximo carnaval, teremos ao seu lado Juliander Agrizzi que está na Jucutuquara há 4 anos. Já foi passista, comissão de frente e no último carnaval desfilou como 2º mestre-sala da coruja. Além disso, é bailarino e professor de dança no Studio Allegro e também tem no seu currículo experiência com dança de salão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Jucutuquara





Juliander e Gessya




                                                                                              
                                                                                  
                               

02/05/15





29/04/15

JUCUTUQUARA DIVULGA ENREDO PARA 2016
A linda capital do ES será o tema da agremiação para 2016

                                                                                                                                                                                         

PIEDADE ANUNCIA CASAL DE MS&PB


A diretoria da Unidos da Piedade tem orgulho de apresentar o casal de mestre sala e porta bandeira para carnaval 2016 que são eles Denin Germano e Thainá Jacob




                                                                                                                                                                               


IMPÉRIO DE FÁTIMA - A nova agremiação da Serra, contrata intérprete e mestre de bateria
   
Carlos "Pelé", intérprete
Juninho da Puxata, mestre de bateria
                                                                                                                                                                                                                           

ELEIÇÃO NOVO IMPÉRIO - RESULTADO

CHAPA 1 - PRESIDENTE : ALESSANDRO DE SOUZA  171 votos  73%
CHAPA 2 -   PRESIDENTE :   RAIMUNDO DE SOUZA 60 votos    26%
NULOS : 2                                                                                              1%

CONSELHO FISCAL
UDINHO CORREA    145 votos  
ROGÉRIO BARCELOS (MESTRE KIRA) 35
VICENTE DE PAULA (TIM) 45 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA ELEITA
PRESIDENTE ; ALESSANDRO DE SOUZA
VICE PRESIDENTE: LUCIANO DE PAULA
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
1º SECRETÁRIO :ZILIO COSTA DE SOUZA
 2º SECRETÁRIO: CARLOS FABIAN
DIRETORIA FINANCEIRA: 1º TESOUREIRO : ÂNGELO , 2º ALEX

CONSELHO FISCAL
UDINHO CORREA
VITOR COVRE FACALOSSI 
SONIA MATTA



Ao final da apuração o Presidente eleito conclamou a todos para unir as forças em prol do crescimento da Novo Império e resgate das tradições imperianas no Carnaval Capixaba.
Parabenizamos a  família imperiana por este momento democrático.

                                                                                                                                                                                                   




IV Edição do Samba para São Jorge no Centro Boemio e Sambista de Vitória - ES,dia 25/4 (sábado) partir das 16:00 horas.Na Escadaria da Piedade ( Rua Sete, Centro). Moda, Samba, Devoção, Fé, Mulheres... Traga sua rosa vermelha, sua energia positiva, sua alegria, porque São Jorge é para quem é de paz! O Grupo impulsor da Marcha das Mulheres Negras estará vendendo feijoada para custear a participação das Capixabas na Marcha Nacional em 18 de novembro em Brasília.



                                                                                                                                                                                                 


23/04/2015

COMUNICADO OFICIAL DA GCRES UNIDOS DE JUCUTUQUARA
"Mestre-sala Luzimar Siqueira pede afastamento da Unidos de Jucutuquara
O nosso 1º Mestre-Sala Luzimar Siqueira, em conversa com a Diretoria da Jucutuquara, anunciou essa semana o fim de sua parceria com a 1ª Porta-bandeira Gessya Santana e o seu desligamento da agremiação, alegando motivos pessoais e particulares.

“Chega um momento em nossa vida que temos de traçar outros caminhos, alçar novos voos e tomar decisões às vezes difíceis, como essa”. Destacou Luzimar.

Todavia Luzimar está de coração tranquilo e feliz, pelo belo trabalho apresentado na avenida, pelas boas notas e por todos os amigos que fez na Unidos de Jucutuquara. Aproveitou a oportunidade para apresentar todo o seu respeito ao eterno e saudoso presidente Ditão, que sempre o acolheu de braços abertos, ao atual presidente Jorge Teixeira e a todos os demais diretores da escola.

A Unidos de Jucutuquara deseja toda a sorte e felicidade para Luzimar nessa sua nova trajetória e agradece de coração pelo trabalho realizado no Carnaval de 2015.

Com a saída do Luzimar, a Diretoria de Carnaval irá se reunir com a 1ª Porta-bandeira Gessya Santana para analisar e definir os rumos para o Carnaval 2016."
Luzimar e Gessya desfile 2015
                                                                                                                                                         


FEIJOADA DE SÃO JORGE NA JUCUTUQUARA









                                                                                                                                                                                                          

Feijoada de São Jorge - Unidos da Piedade















































                                                                                                                                                                             


22/04/15

Douglas Carvalho Carlos, Jacaré, é contratado com Diretor Musical da Chega Mais, visando o desfile do carnaval 2016.




                                                                                                                             
 


22/04/15
ANDARAÍ DIVULGA INFORMAÇÕES DO CONCURSO DE SAMBA ENREDO 



COMUNICADO IMPORTANTE.

"A partir a data de hoje até dia 10/05/2015 estaremos recebendo via e-mail os pedidos de SINOPSE DO ENREDO para o carnaval 2016.
Todos os compositores interessados a participar do nosso concurso deveram mandar um e-mail para "novaandarai@gmail.com" fazendo o pedido de participação.
Ao mandarem seu pedido, receberão a sinopse com as explicações sobre o samba, a forma de entrega das obras e todas a informação necessárias.
As informações sobre dia das apresentaçõe,s formulas e premiação, posteriormente estaremos comunicando via e-mail ou telefonema para os compositores.
Aguradamos seu pedido de participação."

"Para que a mudança se faça é preciso acreditar."

GRES NOVA ANDARAÍ


                                                                                                                            


 21/04/14
 ANDARAÍ LANÇA ENREDO PARA 2016


 PREFACIO
Esta obra tem intuito de levar para todos, o mundo maravilhoso da narrativa que foi transformado em livros e grandes espetáculos. Mostrando como é precioso praticar a leitura, acreditando que podemos viajar por lugares nunca antes visitados.
Usando de uma mistura de contos, lendas, romance e histórias e se permitindo usar de licença poética. Pretendemos avivar em nosso público o prazer da leitura, fazer lembrar-se dos tempos de criança que por ventura em um mundo conturbado viemos a esquecer.
E com este tema de enredo “Era uma vez” á Andaraí leva até vocês este grande espetáculo, espero que apreciem nosso desfile e que ao final, podemos ter certeza de ter mostrado para todos que a pratica da leitura é primordial para alcançar conhecimento e cultura.

                                                                                                                             
20/04/2015

LIESGE DIVULGA CALENDÁRIO CARNAVAL 2016

CLIQUE AQUI para acessar o Calendário 2016 das LIESGE

                                                                                                                               
21/04/2014
 JUCUTUQUARA CONFIRMA COREÓGRAFO DA COMISSÃO DE FRENTE



O coreógrafo Jorge Mayko teve o seu contrato renovado e mais um ano estará comandando a comissão da Nação!
Em 2015 foi contratado pela Unidos de Jucutuquara onde realizou um brilhante trabalho sendo uma das comissões mais elogiadas e comentadas do carnaval e ajudou a escola a alcançar o vice-campeonato!

                                                                                                                                 


20/04/2015
 JUCUTUQUARA RENOVA COM CARNAVALESCO




Após apresentar um trabalho primoroso e de extremo bom gosto que ajudou a Jucutuquara a conquistar o vice-campeonato, o novo presidente Mano Gim e o vice Genivaldo Monteiro anunciaram a renovação do contrato com o carnavalesco Osvaldo Garcia.


                                                                                                                                  

19/04/2015
MANO GIM CONFIRMADO NA PRESIDÊNCIA DA JUCUTUQUARA





Em eleição realizada nesta data, o Conselho Deliberativo da Jucutuquara elegeu Jorge Teixeira da Silva (Mano Gim) presidente e  Genivaldo Monteiro Alves como Vice-Presidente.


                                                                                                                                   

15/04/2015
BOA VISTA CONTRATA COREÓGRAFO RODRIGO CARVALHO





Morador de Cariacica, Rodrigo terá a importante missão de coreografar a Comissão de Frente da Escola. Com 27 anos, Rodrigo Carvalho já tem uma carreira de respeito no carnaval capixaba.
O início foi na própria Boa Vista, onde coreografou alas nos carnavais de 2008 e 2009, e também fez parte da comissão de frente da escola até o ano de 2011. Na sequência teve a oportunidade ser o coreógrafo oficial da Rosas de Ouro da Serra, depois por três anos foi o responsável pela comissão de frente do Pega no Samba e neste ano, mostrou todo seu talento como coreógrafo da Unidos de Juctuquara.

"Retorno a minha escola do coração sabendo da minha responsabilidade e com muita disposição para ajudar a Boa Vista a conquistar o tetracampeonato. Nunca escondi de ninguém o meu amor pela Boa Vista, e não tem coisa melhor do que trabalhar na escola do coração”, vibra Rodrigo.

Ele ainda destacou o novo conceito que pretende implantar na comissão de frente da Boa Vista: “Vamos abusar da criatividade, ousadia e inovação. Vamos trabalhar muito para orgulhar a nossa comunidade e buscar a nota 10”, destacou.

Rodrigo Carvalho é dançarino contemporâneo e coreógrafo marcial. Iniciou na dança aos 10 anos de idade, foi monitor do projeto Escola Aberta de Cariacica e coordenou o espetáculo de fim de ano da CST, denominado Integrantes. Campeão estadual e nacional de dança marcial, atualmente atua como consultor técnico da Federação de fanfarras e Bandas do Estado do Espírito Santo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário