SAMBAS ENREDO 2017 - COMENTÁRIOS DE NIRLAN COELHO


Nirlan Coelho Coelho Evangelista comenta  os sambas enredo de 2017 do Carnaval de Vitória.
Nirlan, nasceu no município de Aracruz, ES é poeta, psiquiatra formado pela EMESCAM e comentarista de carnaval da TV capixaba durante muitos anos.







COMENTÁRIOS

São Torquato
"Na busca pela sabedoria, meu caminho é Independente". Cadenciado, bem feito, desperta emoção; letra e melodia que resultam em exclamação (pra rimar): que samba bonito!
Para ouvir o samba clique aqui 


Chegou o que faltava

"Lendário das águas: místico, sagrado e elemental". Atenção para ouvir a letra de um samba competente que aborda o fascínio das águas. "Água de cheiro, banho de fé/Dos orixás, o axé". Dá gosto ouvir, cantar e sambar.
Para ouvir o samba clique aqui 



Rosas de Ouro

"É pirata, fica de olho, Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro". Tema abordado com certa frequência sempre com tons de beleza e inspiração. "Nova Almeida paraíso secreto dá natureza" . Os sambistas agradecem. Maravilha!
Para ouvir o samba clique aqui 




Andaraí

Verde e rosa, no entanto, este ano vai colorir a avenida com todas as cores. O samba faz jus ao enredo. Correto, bonito e empolgante. "Comunidade orgulhosa a cantar/Minha escola tem que respeitar. Com certeza.
Para ouvir o samba clique aqui 





Tradição Serrana

"Sim Salabim o caldeirão vai ferver". Letra fiel ao enredo, fácil de se entender e de se empolgar. Tal e qual o refrão, a escola tem trunfo para fazer o Sambão explodir de alegria.
Para ouvir o samba clique aqui 





Imperatriz do Forte

"Grand Circo Imperatriz anuncia: venha se divertir no picadeiro dá emoção". O enredo, sempre fascinante, já é velho conhecido nos carnavais. Como não se envolver com este samba sedutor? "É quem gostou bate palmas e pede bis..." Palmas para a Imperatriz, que caprichou.
Para ouvir o samba clique aqui 




Barreiros
Um samba com começo, meio e fim; muito bom. "Uganda Pérola África" não podia dispensar o termo "Mãe África" em um dos seus versos. Como sugere o refrão, a Barreiros pode bater no peito. Fez bonito.
Para ouvir o samba clique aqui 



Novo Império
" Quem vem lá/É o Novo Império/É muito sério..." É é mesmo. O enredo "A cura para o mundo está aqui, Vitória, um manto cheio de esperança" ganhou samba com letra primorosa e melodia contagiante.
Para ouvir o samba clique aqui 


Jucutuquara

Apresenta uma releitura do enredo de 1991. "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". O vigor do

samba traz para o presente a confirmação de que o que é bom não se perde com o tempo.

Para ouvir o samba clique aqui 


M U G


MUG "Vai dar as cartas" no Sambão do Povo. Se depender do samba, o jogo já está formado. Refrão arrebatador: "Meu amor... Beijo meu" quem resiste?



Para ouvir o samba clique aqui 


Pega no Samba
Promove um porre de alegria (e requinte) com seu samba e brinda com vinho a letra e a música que agradam em cheio. Haja taça pra comemorar!




Para ouvir o samba clique aqui 


Piedade
Vai de "cara pintada pra avenida". Melodia sedutora, letra inspirada. Belo samba. "De cara pintada eu sou Piedade/A mais querida desta cidade". Alguém duvida?







Para ouvir o samba clique aqui 




Boa Vista
Mostra um dos melhores sambas desta safra. Marca registrada de Emerson Xumbrega, compositor (com outros parceiros), intérprete e, de quebra, presidente dá agremiação. A " alma cigana" tem tudo para impressionar e levantar o sambódromo.
Para ouvir o samba clique aqui 




CHEGA MAIS
Vai fazer a Portela abrir as asas na avenida. E não  economizou elogios no bom samba que compôs para a homenageada. Evoca Osvaldo Cruz e Madureira e promete pintar o Sambão do Povo de branco e azul. Além  da paixão.

Para ouvir o samba clique aqui 







Nenhum comentário:

Postar um comentário