RAIANE LEANDRO , A NOVA RAINHA DO CARNAVAL DE VÍTÓRIA


Corte Real do Carnaval de Vitória 2017


Carismática e com muito samba no pé, aos 24 anos, Raiane Cristo Leandro realizou o sonho de ser eleita rainha do carnaval capixaba no último dia 04. Com alguns títulos já conquistados, ela foi escolhida entre 8 candidatas a ser a representante máxima da folia de Momo em meio aos gritos e aplausos de familiares, amigos e torcedores da escola Novo Império.
Natural de Vitória, Raiane não nasceu no cenário do samba como muitas outras meninas que disputam o título. O amor pelo samba surgiu aos 19 anos, quando foi levada por amigos para assistir a um ensaio na MUG.
Mas foi a partir do ano passado, quando sua amiga Aline Pereira Sérgio ganhou para rainha do carnaval que ela decidiu começar a se preparar para esse título. Dali em diante começou uma maratona de dedicação e trabalhos intensos de academia, alimentação, e aulas de samba.
Fui observando e estudando como funcionava o concurso e quais eram os requisitos, e desde então venho me preparando. Mudei minha alimentação e minha rotina, para quando chegasse a época eu estivesse preparada. Malhei muito, estudei muito sobre o carnaval, ensaiei, treinei com aulas particulares para aperfeiçoar meu samba”, explica Raiane.
E ela sabe muito bem o que fala. Para ser uma rainha completa não basta ter samba no pé, tem que saber se comunicar. No concurso, Raiane apresentou o seguinte discurso: “Eu gostaria de ser a rainha do carnaval porque eu sou apaixonada pelo samba, o samba mora no meu coração, está gravado no meu sangue e também na minha pele. Eu quero poder representar a comunidade sambista, eu me preparei para isto, e acredito que eu mereço ser a próxima rainha do carnaval”, disse ela com elegância, graciosidade e porte necessários a qualquer rainha.
Apresentação de Raiane, no concurso para escolha da Família Real

Uma quase Cinderela
Este ano teremos na corte capixaba uma quase Cinderela, uma menina que buscou arduamente colocar uma coroa de verdade na sua cabeça para desfilar no imaginário da vida. Quase cinderela porque nada veio como num passe de mágica, a nossa rainha tem uma história de luta para contar.
Formada em Direito Raiane ralou muito para concluir seu curso. Mostrou garra e persistência desde o ensino médio, quando começou a vender bombons/trufas caseiras feitas por ela mesma. E o que a princípio era renda extra a complementar os ganhos de um estágio, passou nos últimos anos, a ser fonte principal para se manter na faculdade.
Hoje, advogada atuante, Raiane agradece aos pais e familiares a concretização de seus sonhos pois foram eles que a ensinaram que na vida, devemos traçar metas e correr atrás dos nossos objetivos. “Não foi fácil, mas nada que é fácil tem valor, batalhei muito, ensaiei para as perguntas, ensaiei entrada, apresentação, agradecimento, e hoje percebo que mereci o meu resultado”, e continua, “essa alegria, essa sensação senti uma única vez, que foi quando consegui passar na prova da OAB”.
Trajetória no carnaval capixaba
Raiane deu seus primeiros passos no mundo do samba em 2011, na MUG, onde desfilou por três anos consecutivos como passista de avenida, mas aprender mesmo a sambar, diz ela, foi na Novo Império. “Lá eu tive apoio da escola, da comunidade, fui muito bem recepcionada, tive espaço mesmo para crescer, foi aonde comecei a me destacar”.
Ensaio Técnico MUG 2016
Ensaio show Mug 2015 

Posteriormente recebeu convite da agremiação Boa Vista para ser passista Show, apresentando-se no carnaval de 2016, e em outubro deste mesmo ano, retornou a Novo Império concorrendo a vaga de passista show, “treinei, ensaiei, me preparei e consegui”.

Passistas da Boa Vista 
Concurso na Novo Império

E finaliza: “Me dediquei, participei da produção de figurinos, me comprometi em fazer os bombons para arrecadarmos dinheiro para o caixa, ajudei a escola na divulgação de eventos e participei de todos os shows”.


 

Outros títulos e participações em concursos
Musa do Carnaval Gazeta Online – 2013
Concurso Musa Class representando a Novo Império – 2015
Musa da Noite do Salgueiro – 2016.

Por Marinete Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário