PEGA NO SAMBA - SAMBAS CONCORRENTES 2016


Enredo " O Pega canta o centenário de um beija-flor. Augusto Ruschi : orgulho capixaba, tesouro nacional .



Para a próxima etapa, que definirá a escolha do samba de enredo oficial

do GRES Pega no Samba para o Carnaval 2016, ficou definido que 03 

(três) sambas irão se apresentar na Quadra da Agremiação em evento a

se realizar no dia 30 de agosto de 2015.
Classificados:



ÁUDIO 







AO VIVO - DIA 30 DE AGOSTO


 Samba composto por MESTRE ZALÉM, MOACIR ALVES e NILTINHO OLIVEIRA















ÁUDIO


AO VIVO - DIA 30 DE AGOSTO

SAMBA CAMPEÃO

Samba composto por THIAGO BRITO, LEONARDO SOARES, 

ARILSON TRINDADE R. LIRA, SHAZAM, DIEGO DO CARMO, ROCHA

e VITINHO CONFUSÃO


Vem que tem Pega no Samba
Deixa o couro comer
Arquibancada tremer, o povo delirar
Vou sacudir geral, te faço imortal
Augusto Ruschi é carnaval

Luz da inspiração
Ilumina o coração de um menino
Em Santa Teresa cultiva o amor
Segue os passos do destino
As plantas marcaram sua alma
Da mata grande observador
Fez do ambiente sua vida
Levou o estudo ao exterior

Se a Biologia te fez viajar
A luta não pode parar
O Parque Nacional do Caparaó
Preserva um mundo melhor

Ergueu a sua voz
combatendo injustiças
Nas asas de um beija-flor
Veneno o toca, marcando sua vida
O ritual para salvar
Na pajelança a esperança
Tarde demais, o gênio se vai
Mas deixa uma história na lembrança
São honrarias e glórias
Ao mestre da Ecologia
No seu centenário
A minha escola te faz poesia
















ÁUDIO





AO VIVO - DIA 30 DE AGOSTO

Samba composto por RENILSON RODRIGUES,   

  GUSTAVO FERNANDO , KAIKE  SANT´ANNA,  
   GABRIEL NICOLAU, ARTHUR NICOLAU, DOUGLAS JACARÉ e

THIAGO  PIGNATON



CANTA PEGA NO SAMBA
O CENTENÁRIO DE UM BEIJA-FLOR
A INSPIRAÇÃO DA COMUNIDADE
O MEU GRANDE AMOR, O MEU GRANDE AMOR

SOB AS BÊNÇÃOS DA MÃE NATUREZA
NASCE O MENINO COLIBRI
FAUNA E FLORA ENRAIZADA EM SUAS VEIAS
A VERDADEIRA ESSÊNCIA
DESSE JOVEM PROMISSOR
DE SANTA TEREZA AO MUNDO REVELOU
A FORÇA DE SEUS IDEAIS
ENTENDER COM CADA DESCOBERTA APRENDER
PARA SEMEAR SABEDORIA
ORGULHO CAPIXABA E REFERÊNCIA
A SERVIÇO DA CIÊNCIA

ERGUEU SUA VOZ CONTRA OPRESSÃO
ERGUEU A BANDEIRA DA PRESERVAÇÃO
A NOSSA MISSÃO É SER CONSCIENTE
NA LUTA PELO MEIO AMBIENTE

VOA ENTRE FOLHAS E ORQUÍDEAS
O BRILHO DE FOGO ENCANTADO
LINDA VISÃO QUE O FEZ COROADO
UM NOVO ELO ESTAVA ESCRITO
NO TOQUE TRAIÇOEIRO DO DESTINO
AUGUSTO, VIDA DE DEDICAÇÃO
TEMA DA MINHA CANÇÃO
PARA MATAR A SAUDADE
VEM NUMA REVOADA DE FELICIDADE
TESOURO NACIONAL QUE A HUMANIDADE
JAMAIS ESQUECERÁ!




COMUNICADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Um bom dia a todos!
O GRES Pega no Samba vem por meio deste comunicado esclarecer os fatos ocorridos no último dia 30/08, na Quadra da Escola, bem como justificar a decisão tomada pelos julgadores no Concurso para a Escolha do Samba de Enredo, Carnaval de 2016.
Primeiramente, a Agremiação agradece a todos os colaboradores do Pega pela organização do evento, aos compositores pela participação e aos simpatizantes e frequentadores da nossa Escola pela presença. É sempre muito importante mantermos nossa Quadra bem frequentada, como vem ocorrendo nesta nova caminhada e se repetindo em nossos últimos eventos.
Aproveitamos para destacar um dos pontos mais importantes do Evento, no qual, como reconhecimento e gratidão pelas suas preciosas contribuições à nossa Agremiação, foi feito o convite ao Mestre Lajota para ocupar o posto de Presidente de Honra do GRES Pega no Samba.
No que se refere à decisão tomada no Concurso para a Escolha do Samba de Enredo, Carnaval de 2016, no qual a mesa julgadora decidiu estender o prazo para a escolha definitiva do samba da Agremiação, o GRES Pega no Samba tem a informar e esclarecer que:
1 - Os sambas finalistas mostraram seu potencial ao serem pré-selecionados, muito embora tenha ficado claro pela comissão responsável que todos deveriam sofrer ajustes e adequações para atender à necessidade da Escola.
2 - A manutenção da realização do evento se deu no intuito de valorizar cada apresentação, na expectativa de sermos surpreendidos positivamente em relação às gravações apresentadas em mídia.
3 - O GRES Pega no Samba está atento à importância do quesito Samba de Enredo para o Carnaval e entende que o maior espetáculo anual do samba capixaba merece o MELHOR que cada agremiação pode oferecer (e isso é o que nos propomos a fazer pelo nosso Pavilhão).
4 - Antes mesmo de a decisão ter sido apresentada ao público, a Comissão Julgadora e o Presidente da Agremiação expuseram a situação de forma franca aos compositores dos sambas finalistas e, a todo o momento, foi deixado claro que nenhum compositor participante deveria sair dali rotulado como perdedor. Uma demonstração disso é que, em respeito aos compositores e na intenção de não prejudicar nenhum dos três finalistas, o prêmio disponível para a premiação do samba vencedor foi partilhado de forma igual entre eles, ou seja, cada representante do samba finalista recebeu a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) da Escola.
5 - O prazo para a apresentação dos sambas concorrentes foi estendido até o dia 09/09 (reinscrições e novas inscrições), deixando aberta a possibilidade aos finalistas de aprimorarem seus sambas, podendo, inclusive, receber também por esta nova premiação.
6 - A decisão tomada pela Comissão Julgadora possui respaldo técnico e previsão contida em estatuto (documento convocatório) e foi apresentada visando ao melhor para a Agremiação.
No dia 11/09, será anunciado o samba vencedor, que será convidado a se apresentar posteriormente em festividade na nossa Quadra, durante a qual seus compositores irão receber a quantia de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) como prêmio pela contribuição para o nosso Carnaval.
Embora essa tenha sido uma atitude incompreendida por alguns, a Nova Diretoria assegura que a ESTRELA MAIOR deve ser sempre a Agremiação e que o empenho de cada um é essencial para o sucesso e o fortalecimento de toda a equipe










5 comentários:

  1. Que me perdoem os compositores e a escola Pega no Samba, mas sinceramente, para uma agremiação que tanto lutou e após algumas tentativas, conseguiu chegar ao grupo especial, os sambas aqui postados como classificados para a escolha final, não estão a altura para uma apresentação entre as melhores no carnaval 2016. Estão pobres em melodia, letra, arranjos. Como o enredo é homenageando um grande marco do estado "Augusto Rusch", eram para terem um pouco de emoção. Talvez esteja faltando isto nos sambas aqui postados "Emoção". Vimos que alguns compositores que estão nas parcerias, são experientes e vitoriosos nos carnavais capixaba. A poucos dias, havia um outro samba postado aqui, que não esta mais, provavelmente não foi classificado, mas também tinha seus de feitos (era truncado). Será que foram os melhores escolhidos! Será que, como a Pega no samba esta sendo a ultima a escolher seu samba, houve desgastes dos compositores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não se identifica, acho que não merece resposta. Será que vc sabe compor um samba melhor. Discordo de vc. Os samba são bem legais. Tem um outro postado no face do pega no samba em um comentário na parte locomotiva, que achei também legal. só não poque não postaram ele aqui também.

      Excluir
    2. Bom dia, obrigado pela visita e comentários. Eu posto aqui os sambas que me são enviados, com letra e áudio/vídeo. Neste caso recebi os três finalistas e de outra parceria que não foi classificada e pediu para retirar.

      Excluir
  2. Voltando novamente ao assunto “Escolha do Samba da Pega no Samba”, sei que os compositores que participaram desse concurso estão inconformados, reclamando , mas na minha primeira opinião postada neste espaço, antes mesmo apresentação dos sambas, escrevi que os sambas escolhido, não estavam a altura de uma escola que esta no grupo especial e almeja um título ou continuar no grupo especial. Assisti a apresentação dos sambas, e o melhorzinho (mas não é samba para levar para avenida) é do parceria do Thiago Brito; o da parceria do Moacyr empolgou a comunidade, mas entre empolgar a comunidade e o juri oficial do carnaval é algo que esta bem distante. O da parceria, Renilson e Gustavo, depois daquele sambaço composto para a Novo Império, não sei o que houve para tamanha decadência, talvez , seja divergências de opinião, já que a parceria teve outros compositores de idéias de compor diferente, estilos diferentes , que juntando ficou sem nexo e sem conexo.
    As reclamações são muitas, mas apoio a diretoria da escola, afinal, não se pode, após longo tempo tentando chegar ao grupo especial. Antes de tomarem qualquer decisão quanto ao samba que levarão para avenida, analisem a qualidade dos sambas das concorrentes (MUG, Boa Vista, Jucutuquara, Piedade, São Torquato). Na realidade, a forma como iniciou a escolha do samba pela escola, já foi errada, desclassificar sambas somente pelo áudio e letra entregue a escola. De repente o áudio estava ruim, mas a apresentação seria surpreendente ou vice versa.
    Terei esta minha opinião, criticada, como já foi, mas os compositores que participaram do concurso, tem que ter em mente que, quando o evento é aberto ao publico, a comunidade, eles devem estarem preparados para criticas, assim como, eu estar tecendo minha opinião no anonimato. Peço desculpas e compreensão pelo anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda critica é bem vinda. Samba enredo é uma opinião muito subjetiva. Nem sempre o que te agrada, ira agradar tambem outras pessoa. Gostando ou não, um desses sera o escolhido para o carnaval de 2016 como prevê o regulamento. Se identifique Carmen Sandiego kkkk

      Excluir