NOVO IMPÉRIO - SAMBAS CONCORRENTES 2017





Nesta página estão sendo divulgados os  sambas enredos concorrentes para o desfile 2017 da Novo Império e as apresentaçoes durante o processo da escolha.
Clique no samba da parceria para assistir aos vídeos.





SAMBA CONCORRENTE  1- Parceria de Dudu Martins - clique aqui ***

SAMBA CONCORRENTE  2 - Parceria de Junior Caprichosos - clique aqui *


SAMBA CONCORRENTE  3- Parceria de Sérgio Português - clique aqui **


SAMBA CONCORRENTE  4 - Parceria de 

Fernanda Assis #hojeestourindoatoa - clique aqui

SAMBA CONCORRENTE  5 - Parceria de Thiago Brito - clique aqui *


SAMBA CONCORRENTE  #oaxenaofalhou  6- Parceria de Tim e Lolo - clique aqui


SAMBA CONCORRENTE  7- Parceria Thiago Bandeira - clique aqui **


SAMBA CONCORRENTE  8 #batenapalmadamao 
- Samba dos meninos - clique aqui

SAMBA CONCORRENTE  9 - CAMPEÃO - Parceria Tuninho Azevedo  #caratoiraunida - clique aqui


SAMBA CONCORRENTE  10- Parceria de Roberth Melodia - clique aqui ***


Observações: * eliminado na 1ª fase
              ** eliminado na 2ª fase
              *** eliminado na semifinal

10 comentários:

  1. Peço licença aos compositores para com total respeito aos trabalhos, vir aqui neste site, fazer um breve comentário. Começando pelos sambas desclassificados (samba 05 da parceria do Thiago Brito, vimos um samba razoável, que os proprio compositores não acreditavam no avanço do mesmo no concurso, já que não não investiram num conjunto de interpretes, torcida, distribuição de letras, etc). O outro samba desclassificado, o nº 02 da parceria do Junior Caprichosos , vimos na gravação algo bem melhor do que na apresentação, onde não houve entrosamento da equipe musical ao defende-lo.
    Os próximos a serem eliminados, na minha singela opinião, serão os de nº 1 (parceria Dudu Martins, já que pouco conteúdo do enredo o mesmo dispõe, eu diria, que compuserem o samba e posteriormente fizeram cortes significantes. O outro, possivelmente a ser desclassificado na próxima etapa, o de nº 07, parceria Thiago Bandeira/Dilson, pois a letra apesar de estar dentro do contexto do enredo, fizeram curtíssimos refrões, a melodia é fraca, foi mal trabalhada, ou o samba 03 (parceia Sergio Portugues), que é um samba de boa melodia, mas cuja letra ficou a desejar em termo de enredo, onde deu enfase repetitiva a algumas partes, deixando de fora outras.
    Alguns dos quase perfeitos sambas que seguirão na competição e provavelmente um deles será o campeão, tem suas virtudes e também defeitos, por exemplo:
    • o samba 04 da parceria Fernanda Assis, otima letra, refrões brilhantes, gostoso de ser ouvir, fácil de cantar, mas falta um interprete de peso para leva-lo a final. Um dos rapazes (provavelmente parceiro do samba, canta bem, mas antes do final, já esta sem fôlego,
    • o samba 06 (Parceria Gustavo, TIM, etc), a primeira parte é ótima, mas chega na 2ª parte, a partir do 2º refrão, cai, voltando a crescer no final, tem excelentes interpretes,
    • samba 08 (samba dos meninos), poderia dizer que a letra é ótima do inicio ao fim, estando dentro do contexto do enredo, mas a interpretação do grupo é em algumas partes é em tom um pouco elevada, tentando levantar o sambar na marra, diferentemente dos interpretes do samba 06, que tem toda aquela técnica,
    • Samba 10 (parceria de Roberto Melodia), samba de boa letra, boa melodia e ótimo interprete e conjunto musical, defendendo o mesmo

    ResponderExcluir
  2. Na minha avaliação pessoal, postada ontem referente aos sambas concorrentes da Novo Imperio, faltou incluir comentário do samba nº 09 (parceria Tuninho Azevedo) e um dos primeiros sambas postados letra e audio neste site. Logo que vi a letra e ouvi o audio, pensei para mim mesmo: - este será um dos sambas que estará na final. Letra, melodia, ritmo perfeito, no entanto na apresentação senti um pouco de nervosismo. Enfim, parabens a todos compositores, pelos bons trabalhos, ma infelizmente um será campeão e do jeito como estão, não há favorito, por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo, sugiro que o senhor se qualifique melhor antes de sair por ai avaliando samva enredo. Aprender a interpretar texto é um bom começo. Mas eu te entendo, a maioria das pessoas está acostumada ao simples basta inserir elementos que não são cotidianos que já julgam estar errado. Faça um esforço. Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo, bom dia, estou acompanhando a seleção de samba da escola Novo Império de Vitória, da para ver em seus comentários que o senhor não entende nada de samba enredo, precisando aprender a interpretar sambas e enredos. Os sambas que o Sr. citou como perfeitos , não tem conteúdo, nas apresentações são só gritarias achando que vao ganhar gritando, não tem melodia, letra. Acompanho as escolas do Rio de Janeiro, e pelo que vi na quadra da escola citada acima, um dos únicos sambas dentro do enredo certinho com melodia perfeita, apresentações dignas foram a do samba 3, que sem dúvida nenhuma com a eliminação desse samba a escola perdeu a chance de apresentar um samba dentro de tudo que é almejado por uma escola, com letra dentro do enredo certinho e melodia muito boa! Só para lembrar que samba não é melhor quem grita mais, mas sim quem tem a melhor letra ,melodia, que poderá ajudar a escola na avenida! Qualquer bom entendedor de samba não eliminaria sambas bons! obrigado

    ResponderExcluir
  6. Resposta à Amanda Cabral e Juca Hans. Pela critica de vcs direcionada aos meus comentários, dizem que não entendo de letra, melodia, etc. No entanto, parece que a mesa de juri, também não entendem nada de samba, enredo, melodia, por sinal pessoas bastante qualificadas. Foram eliminados, justamente os sambas que opinei. Novamente cito, opinião pessoal, os sambas que com certeza estarão na final (06, 09 e 10) e outro ficará entre o 04 e o 08. No mais, peço desculpas se minha avaliação PESSOAL desagrada a alguns.

    ResponderExcluir
  7. Srº Anônimo,pensamos quase igual em se tratando de apostas sobre os sambas finalistas, nossa opinião diverge apenas nas suas avaliações, ao contrario do Srº eu não consigo apontar dentre os concorrentes um samba que esteja fora do enredo ou até mesmo com pouco conteúdo do mesmo. Percebo sim que existem sambas muito descritivos, outros medianos descritivamente falando e samba subentendido, acredito que de repente possa ter havido uma confusão de assimilação visto que sambas subentendidos são mais difíceis de interpretar, mas isso não vem ao caso visto que quem julgará serão os jurados que "por sinal pessoas bastante qualificadas" como o Srº mesmo afirmou anteriormente (fico feliz que esse povo é formado porque musicos formados entendem subentendidos). No mais, peço desculpas se me expressei mal, sua avaliação PESSOAL não me desagradou eu apenas quis esclarecer alguns pontos para não gerar constrangimentos, as vezes a falta de informação e conhecimento de determinado tema interfere na interpretação de alguns. Me desculpe mesmo, é mania de professor!!! Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. Como escrevi por 02 vezes comentários neste post relacionados aos sambas concorrentes da Novo Império, parabenizo a comissão e juri da Novo Imperio, pela escolha. Como não poderia deixar de ser, compareci a final do concurso e pelo que assisti, os 02 sambas tiveram desempenho melhor nesta final foram os sambas: vencedor (09), que apresentou como um samba verdadeiramente campeão (letra, melodia, harmonia, interpretação) e o samba 06 (Também, que interpretação do Tim, lolo e equipe). Os outros dois sambas, o 04, continuo com o mesmo posicionamento do inicio, o samba era bom, popular, mas faltou um interprete experiente para concorrer, não que o rapaz (garoto) que interpretou o samba, cante mal, pelo contrario, canta bem, mas não tem a timbra de um interprete, tanto que no final, jã não aguentava mais cantar. O outro samba, o 08 (dos meninos), também continuo com a mesma posição, otima letra, melodia, a mas a forma de cantar dos rapazes, prejudicou consideravelmente o mesmo, o que se ouvia era um samba gritado e não cantado/interpretado. No mais, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  9. Falar que o samba 6 tinha bons intérpretes é de doer.
    O cara canta com uma voz fanha. Canta pelo nariz. Horrível.
    A escola só ganhou com esse cara fora. Não tem voz de intérprete.
    O samba que ganhou, 9, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Eu anonimo 1 respondo a VC anonimo 2, da ultima msg de 04/07/16 - 17:28 hs. Sinceramente, vc dizer que os interpretes do samba 06, cantam pelo nariz ou outra critica, dá para perceber que vc passou a acompanhar o carnval sómente nestas eliminatórias de escolha do samba da novo imperio. Será que vc nunca ouvi, o Tim e o LOlo, cantando pela próprio novo imperio durante anos e mais anos? Vc deve esta de zoação! Quem foi na final da escolha de samba, provavelmente concorda comigo. O samba 06 foi um otimo samba e a interpretação dos caras, foi fantástica, mas como um teria que sagrar-se campeão, merecidamente foi o de nº 9, mas todos , em minha opinião, estavam igualmente perfeitos, e qualquer um deles poderia ter sido campeão, o que diferenciou os mesmos foi a interpretação, a inexperiência do interprete do samba 4 e o 08 que pecaram no modo de interpreta-lo/canta-lo.

    ResponderExcluir