domingo, 16 de novembro de 2014

BOA VISTA - LANÇAMENTO DOS PROTÓTIPOS 2015


"Rio de 450 janeiros... a Boa Vista exalta as belezas da cidade maravilhosa."
Rio, meu Rio de Janeiro que comtinua sendo...Rio... cidade única e admirável que foi esculpida pela própria natureza.
Tão genial foi seu criador ao desenhá-la com as curvas de um rio em perfeita sintonia entre a montanha e o mar...
Vejo o Rio de Janeiro e estou cheio de amor. Rio... seu mar e praias sem fim. Rio você foi feito pra mim. O Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara. Canto esse samba só porque Rio eu gosto de você...


VÍDEOS


Bateria Águia Furiosa, Passistas e Casais de MS&PB

Godô , sambista capixaba



Copacabana, princesinha do mar (ballet)







FANTASIAS











 Vejo o Rio de Janeiro e estou cheio de amor. Rio... seu mar e praias sem fim. Rio você foi feito pra mim. O Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara. Canto esse samba só porque Rio eu gosto de você...


 Ala 1: Fantasia - "Rio de mar a mar"
Cidade divina, bela aquarela, é seio e cobiça franca e direta.
O homem branco quando aqui chegou neste solo me encontrou, sou índio de luta filho herdeiro da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.



 Ala 2: Fantasia - "Gente de pele vermelha"
Rio de Janeiro é poesia de um novo tempo que se inicia. Entre becos e ruas sinuosas, ganha novos ares, impulsionados pelo progresso da modernização material e cultural, tudo isso se deu com a chegada da família Real...




Ala 3: Fantasia - "A Corte Real"
A luz do imaginário e dos contornos abençoados da cidade natural, a côrte se estabelece. É o Rio que vira sede do governo português.
Eis que aqui surge um jardim repleto de várias espécies no paraíso que é o Rio que se enobrece... 



 Ala 4: Baianas - "Jardim Botânico... de mil e umas espécies"
Investe-se então em grandes construções. Entre as festas da nobreza, a cultura carioca abre horizontes: palácios, casarões, construções em pé...é a cultura que misturada aos cantos e cantos adquire uma nova identidade na Biblioteca Nacional e Escola de Belas artes...




 Ala 5: Fantasia - "Escola de Belas Artes"
Segue na linha do tempo um espírito novideiro, toma conta da cidade.
Em pouco tempo as pás e picaretas abrem novas vias à modernidade, em busca de uma feliz cidade.





 Ala 6: Fantasia - "Picaretas do progresso"
Num cenário noturno, a Praça Mauá é a porta de entrada de todas as novidades do ir e vir de muitas nacionalidades. É o palco de uma vida noturna agitada...entre baralhos e dados, a roleta vai girar, façam suas apostas, vamos reviver os grandes cassinos, a noite se torna uma magia, uma verdadeira Brodway brasileira, Praça Mauá de pernas pro ar...






 Ala 7: Fantasia - "Praça Mauá by night"





Ala 10: Fantasia - "Marujos da Praça Mauá"
 É nas cercanias do Porto que o jeito de ser carioca amadurece, o samba aparece e a vida resplandece...
Marujos rompendo barreiras, desembarcam no Rio de Janeiro , terra do samba, vou da Praça Mauá à Lapa e hoje eu quero é bebemorar...







 Ala 11: Fantasia - "Banho de mar"
É no balanço desse mar que eu vou me acabar, com minha bóia e pé de pato no seu mar vou mergulhar.
Rio de Janeiro numa tarde de verão é gente bonita, chop gelado, tudo em busca de um bom bronzeado.





 Ala 12: Fantasia - "Rio cheio de bossa"
Rompendo barreiras do silêncio com as ondas da Rádio Nacional que encantava milhões de ouvintes, surge a bossa...
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. O Rio canta Vinícius, o Rio canta Jobim, no mar da garota de Ipanema eterno poema.





 Ala 13: Fantasia - "Vou de trem"
De trem pro subúrbio eu vou, num simples olhar pela janela, a paisagem pelo trem me revela. Pra Central do Brasil eu vou encontrar meu amor, volto ao meu subúrbio com pura emoção, num pagode no vagão...Oswaldo Cruz é a próxima estação...



 Ala 14: Fantasia - "Baile funk"
Eu só quero é ser feliz...no subúrbio ou na cidade tem baile funk, vou na dança do quadradinho descendo até o chao, no som da furacão pura explosão.
Mando um beijinho no ombro pro recalque, vou de bonde e curto um baile a noite inteira, funk melody, pura zoeira.









 Ala 15: Fantasia - "Meu nome é favela"


É na periferia do Rio de Janeiro que a vida se diferencia. Sou do guêto, becos sou raiz. Um novo jeito de viver...entre escadarias, rampas e vielas, muito prazer...meu nome é favela.



Ala 16: Fantasia - "Domingo de sol, Maracaná futebol"
Vou ao Maracanã, torcer pro time que sou fã. Pego minha bandeira e na arquibancada, mais um grito de gol...a galera faz a ola e no campo é só olé. domingo com dia de sol, tem samba, Maracanã e futebol...


 Ala 17: Crianças - "Zé Carioca"
É um grande festa... Rio que brilha mundo afora, cenário de grandes espetáculos , peças e filmes , é uma cidade poema, como as aventuras Zé Carioca nas telas do cinema...
Ser carioca é ser festeiro, sou devoto de um santo guerreiro. Sou raiz e estou protegido com as lanças e armas de Jorge.
Ó meu protetor Santo que sua capa se transforme em manto para amenizar nosso brando.

 Ala 18: Velha Guarda - "Devotos de São Jorge"
Rio de janeiro é carnaval...ranchos, blocos e cordões. Vou me acabar na Avenida Rio Branco até o dia raiar, com o Bafo da Onça e Cacique de Ramos vou extravasar e sambar. Segura neném a chupeta que eu vou atrás do Bola Preta...


Ala 19: Fantasia - "Rio carnaval de rua"
Rio de Janeiro é arte e patrimônio cultural, estado brasileiro, cheio de ancantos mil...paraíso abençoado por Deus e bonito por naturaza.
Rio tu és enredo do meu samba.
Sou do Rio que canto e encanto.
Sou boa Vista e trago o Rio que Deus protege e cuida lá do alto.



 Ala 20: Fantasia - "Amor ao Rio"
e assim com beleza e esplendor que a Boa Vista canta a cidade maravilhosa.
Rio de 450 primaveras.
Rio que nos leva a mais uma conquista.
Sou carioca, sou capixaba, sou de Cariacica. Sou Boa Vista.
Lá vem ela com seu swing e pura cadencia o coração de nossa agremiaçao.
Malandro é malandro. Malandro não é mané, coloco meu carteado no bolso, meu chapéu de panamá e vou pra Barão de Mauá.
Salve a malandragem do Rio de Janeiro nesta terra de povo festeiro.
te encanto com meu pandeiro...












Ala 8 - Bateria: Fantasia - "Malandros em risca de giz"







Ala 9 Passistas : Fantasia - "Dama da noite e Gigolô"

É o palco de uma vida agitada, quando entram em cena dando vida ao lugar bêbados e gigolôs num estilo verso e prosa cantam a cidade maravilhosa, lá vem ela com seu jeito sensual de ser, venha me enlouquecer.
Dama da noite a mariposas que num vai e vem pelas ruas e vielas, hoje brilham nesta passarela...


Final da Festa




















Marcos Rosa é o autor - pesquisa, desenvolvimento e texto - da sinopse e enredo da Boa Vista



GALERIA DE FOTOS





















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário