quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DIA DO SAMBA EM VITÓRIA




SESSÃO SOLENE na CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA em que foram homenageadas diversas personalidades do SAMBA CAPIXABA de vários segmentos, por iniciativa do vereador Luiz Emanuel que relata:


" No Dia Nacional do Samba, fomos brindados com a esfuziante presença das Escolas de Samba do Espírito Santo homenageadas através de seus Mestres de Baterias e representados em nossa mesa pelo Presidente da LIESES, Rogério Sarmento e do Vice Presidente Pedro Suzana. Reverenciamos as mulheres e a Liga na figura da belíssima Bernadete Ladislau, primeira presidente da história da LIESES.
Reconhecemos a importância da imprensa que promove nossa cultura. Homenageamos o Corpo de Jurados da Rede Tribuna que há 14 anos faz história em nosso Carnaval. Celeste Franceschi, essa querida amiga, é o símbolo desse grupo. A TV Capixaba recebe nossas homenagens e o Botequim do Ferreira é deferência quando o assunto é samba. O Programa Salto Alto, da Rede TV, capitaneado por Toninho Lima também marca nossa luta pra não deixar o samba morrer. Meu amigo Francisco Velasco foi devidamente lembrado com seu " Eu Sou o Samba" na TVE e "Ensaio Geral" na Rádio ES. Saudações ao nosso bom Dicesar Rosa Filho,que montou um front de defesa de nossas raízes em seu "Blog ES Samba e Entretenimento". Mister James e seu Programa do Samba na Universitária FM, Jorge de Oliveira com o Jornal e Revista "Somos Capixabas", Reinaldo Nunes e seu site "Viva Samba" e o carnavalesco Paulo Roberto Balbino também receberam nossos cumprimentos. Deixamos também nossos préstimos e reverências aos familiares de Luizinho Taj Mahal, sambista de primeira linhagem que já nos deixou e hoje compõe na roda de samba da história.
As Velhas Guardas da Novo Império, da São Torquato e da Unidos de Jucutuquara esquentaram os tamborins e nos brindaram com momentos de nostalgia, com Dona Ana, Curió, Mestre Kira e vários outros amigos."
Na ocasião Jace Theodoro leu sua crônica “ Vai um sambinha aí? Montando com muito humor um organograma do samba capixaba.
Vera Da Matta,  brinda os presentes com o famoso “Eu sou o Samba” e outras composições de sucesso.
Tonico do Cavaco traz o samba 2 de dezembro , de sua autoria.
A Câmara de Vitória virou uma verdeira Casa de Bamba !!!

Por outro lado, em outros locais, ocorreram  manifestações comemorativas à data: a UNIDOS DA PIEDADE fez um ensaio especial na Rua Sete, com todos os seus segmentos, enquanto que a MUG – MOCIADE UNIDA DA GLÓRIA, inovou ao fazer uma apresentação especial da Bateria Pura Ousadia e Grupo Show de Passistas na Pça. De Alimentação do Boulevard Shopping em Vila Velha.


GALERIA DE FOTOS
Sessão Solene
1- Fotos por Edmilson F. Gomes















































































































2 - Fotos cedidas  por Sandra Lacerda




























































Clip e fotos por Dicesar


Clip com Vera da Matta























Ensaio da Piedade
Fotos cedidas por Sandra Lacerda




















Show da MUG
Fotos do Arquivo da MUG - Marcos Pazetto 

























Agradecimentos ao Edmilson, Sandra e MUG pela colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário