segunda-feira, 20 de junho de 2016

VITÓRIA CAPACITA PROFISSIONAIS DO SAMBA



Vitória Capacita Profissionais do Samba


Encontra-se na fase final o curso No Compasso: A Arte da Dança in Samba promovido pelo Grupo raízes da Piedade e tem como objetivo manter e preservar a memória do samba capixaba. O curso tem o apoio da SECULT, por meio do Fundo Estadual de Cultura, e pela Universidade Federal do Espírito Santo, e os temas abordados referem-se às Relações Histórico, Sócio - Culturais: Samba, Cultura e Sociedade.
Dividido em quatro módulos que se encerram no final deste semestre, o curso volta ao passado mostrando desde Jongo que influenciou decisivamente o nascimento do samba, até chegar ao carnaval atual e suas complexidades dentro de cada quesito. Este é o primeiro curso voltado para esta categoria no Estado, e chegou em boa hora, uma vez que o carnaval de Vitória cresce assustadoramente necessitando capacitar integrantes locais, que estarão aptos a acompanhar as exigências de profissionalização do nosso carnaval.
Marinete Coelho

VÍDEOS

Valci Pelé e Flávio da Portela em uma oficina para a turma

Oficina com Viviane Martins
(vídeo do Grupo Raízes da Piedade)



FOTOS

  Mesa composta por Mestre Jorginho(Pega no Samba), Meste Aroldo Rofino de Oliveira (Piedade), Dona Elida Maria Borges(Novo Império) , Carlos Fabian( Novo Império) e Arcemir dos Santos (Velha Guarda da Portela).


 Palestra com Viviane Martins, professora e Porta Bandeira da Escola de Samba Unidos de Padre Miguel



Mesa composta por Carlos Magno Airam (Lieses), Robertinho da MUG, Lêda Barreto Lima (jucutuquara) e intermediando Lúcia Cristina Novaes.

Turma em frente ao Museu do Samba, na Mangueira, RJ, parte do curso sobre “VIVÊNCIAS CULTURAIS NO SAMBA DO RIO DE JANEIRO".


Andrezinho Castro, um dos palestrantes do curso


Flávio da Portela, Jocelino Junior e Marcela Abdalla ao centro e Valci Pelé da Portela.

Agradecemos ao Grupo Raízes da Piedade pela cessão das fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário