sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

MELHORIAS PARA O CARNAVAL 2024

 

Em contagem regressiva para o início dos desfiles das escolas de samba, os sambistas estão com o coração pulsando forte no peito. Com muito brilho e música, o Carnaval de Vitória é também cultura, paixão e dedicação de muitos para que a festa aconteça da melhor forma. Em 2024, para que a festa seja completa, muitas melhorias e inovações aconteceram sob a gestão do presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial  (Liesge), Edson Neto. Entre as novidades, destaca-se a mudança no sistema de fogos de artifício, agora sob responsabilidade da Liesge. Além disso, o evento contará com melhorias na ampliação do sistema de som e iluminação, juntamente com um reforço na segurança privada.

Outra novidade, pensando no bem-estar das agremiações, o Sambão do Povo também passará por mudanças significativas na área de dispersão, com o objetivo de preservar as fantasias e alegorias para o aguardado Desfile das Campeãs.

“O Carnaval envolve muito trabalho e suor das escolas de samba, além de ser um período de festa para todos. Nada mais justo que pensar na comodidade de todos os envolvidos para que a nossa celebração da cultura capixaba seja de muita felicidade e com o máximo de conforto e segurança para todos”, fala Edson Neto, presidente da Liesge.

*Confira 8 mudanças realizadas pela gestão da Liesge*


*Desfile das campeãs*


Pela primeira vez no Espírito Santo acontecerá o Desfile das Campeãs. O novo dia de festa será no sábado de carnaval, 10 de fevereiro, no Sambão do Povo. A programação do dia inclui a participação das três agremiações melhores colocadas do Grupo Especial e da campeã do Grupo de Acesso.


*Espaço para PCD*


O Sambão do Povo reserva 20 lugares para pessoas com deficiência, localizados no final do espaço, próximo ao Setor F. Além disso, a Liesge estabeleceu um convênio com o Governo do Estado, dentro do projeto Mão na Roda. Informações adicionais estão disponíveis no site do Mão na Roda, sendo necessário apresentar o ingresso.


*Iluminação*


Para criar um espetáculo visual impressionante, serão instaladas lâmpadas mais potentes e em maior número, mantendo o efeito degradê durante o desfile. Um destaque vai para os efeitos com as cores de cada agremiação em pontos estratégicos da pista e no recuo da bateria.


*Sistema de Fogos de Artifício*


Uma inovação para 2024 é que a Liesge assumiu a responsabilidade pelo sistema de fogos de artifício do Sambão do Povo. A iluminação será personalizada, refletindo as cores de cada agremiação, garantindo igualdade na quantidade e intensidade de fogos de artifício durante a concentração.


*Sistema de Som*


Um total de aproximadamente 82 caixas de som será distribuído e expandido ao redor do Sambão do Povo. Cinco telões de LED serão posicionados ao longo da passarela do samba.


*Novo Acesso*


O Setor K agora conta com uma entrada pelo meio, em frente ao recuo da bateria, além da entrada pelo final. Os foliões podem chegar tanto pela frente quanto pelo Mar e Terra, que terá acesso ao Setor K.


*Dispersão*


A área de dispersão passará por alterações significativas, visando preservar fantasias e alegorias para o Desfile das Campeãs, em 10 de fevereiro. Um isolamento na dispersão será implementado, reforçado por caminhões responsáveis pelo transporte das alegorias ao término de cada desfile. A Liesge estima que cerca de 70% do que a escola apresentar no desfile oficial, incluindo o número de integrantes, retornará no Desfile das Campeãs.


*Segurança*


Um Centro de Comando e Controle será montado, reunindo a guarda municipal de Vitória e agentes da polícia militar. O monitoramento contará com drones, 38 câmeras de segurança e duas viaturas móveis. A Liesge contratará cerca de 350 profissionais para garantir a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário