sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

TEM AGITO NO SAMBÃO DO POVO

 Tem agito no Sambão do Povo: Piedade e Boa Vista fazem ensaio técnico neste sábado

Após as escolas Novo Império e Jucutuquara desfilarem na passarela do samba com suas aguerridas comunidades, neste sábado (20), é a vez das escolas Piedade e Boa Vista fazerem seus ensaios a partir das 20h. Os ensaios técnicos estão acontecendo aos sábados de janeiro e o público está convidadíssimo a conferir uma prévia do espetáculo que está por vir, já que a entrada é gratuita. 

A Unidos da Piedade traz para a avenida sua própria história e irá entonar nas vozes dos foliões o enredo “Quilombo Piedade”. A escola dos morros da Piedade, Fonte Grande, Moscoso e Centro de Vitória exaltará seu território, histórias e memórias, identificando ancestralidades e valorizando a representatividade de seu povo e dos seus. A Piedade quer mostrar a resistência das lavadeiras, parteiras e trabalhadores do morro. “Desço a ladeira pro meu sonho conquistar, na Rua Sete Laroyê”, canta um dos refrões. 

Já a Independente de Boa Vista aposta como tema em 2024 no enredo: "Viana Divinamente Brasileira", vizinha à Cariacica, sede da agremiação. No desfile, a história de crescimento e resistência da cidade - seu potencial logístico, a força de seu desenvolvimento, e claro, seus encantos culturais e naturais. O samba-enredo, por exemplo, faz alusão à Araçatiba, pequena vila de Viana formada por descendentes de índios e negros, e à Mãe Petronilha, banda de congo mais antiga do município.

É durante os ensaios que as baterias afinam suas bossas, os componentes treinam a evolução e o samba - na língua e no pé, enquanto os intérpretes entoam os sambas-enredo que embalarão a avenida durante os dias de folia, afinando o ritmo.

*Veja a programação:*


20/01/2024 - Unidos da Piedade e Independente de Boa Vista


27/01/2024 - MUG

Estarão presentes também os casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, destaques, musas, passistas, rainhas, velhas-guardas e outros segmentos.

*Carnaval 2024*

O Carnaval em 2024 já tem data marcada para acontecer. Será durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no tradicional Sambão do Povo. No primeiro dia quem desfila são as escolas do Grupo A, no segundo são as do Grupo Especial e no terceiro as do Grupo B. 

A Liesge também já definiu a ordem dos desfiles no Sambão do Povo. Quem abre o Grupo Especial do carnaval em 2024 é a Novo Império, seguida da Unidos de Jucutuquara, Boa Vista, MUG, Chegou o que Faltava, Piedade e Pega no Samba.

Já no Grupo A, que desfila na sexta-feira (2 de fevereiro), ficou a seguinte ordem: Andaraí, Mocidade da Praia, Imperatriz do Forte, Independente de São Torquato, Império de Fátima, Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto. 

E o Grupo B, que desfila no domingo (4 de fevereiro), o desfile começa com a Chega Mais, seguida da Rosas de Ouro, Mocidade Serrana, União Jovem de Itacibá e Tradição Serrana.

*Venda de ingressos*

A venda dos ingressos já está acontecendo pela Brasil Ticket (https://www.brasilticket.com.br/carnaval-de-vitoria-2024.html). Os interessados devem acessar o site e escolher a opção de compra disponibilizada, são elas: mesas, lounges, arquibancadas e camarotes corporativos; e após isso optar pela forma de pagamento. Estão disponibilizados ingressos para os desfiles do Grupo de Acesso, Grupo Especial e Grupo A.

Fonte: LR Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário