segunda-feira, 21 de julho de 2014

SAMBA CONCORRENTE NOVO IMPÉRIO 2015 - Parceria Leley







Autoria: Leley do Cavaco, Renilson Rodrigues e Gustavo Fernando.



Quem é que faz o coração pulsar
E refletir meu pavilhão no olhar
Se liga nessa bateria, sorria amor
A felicidade do Império ecoou
Porque a orquestra do samba chegou

Diga qual a magia de refletir o meu sorrir e meu chorar
Fábulas, crenças e mitos.
Surgiu no Egito, Paixão Milenar.
Desperta encantamento, imagens de um momento.
Fascínio que tanto seduz
Vaidade e riqueza.
Inverte a realidade,
Agrega tristeza ou felicidade
Que fez da ilusão de Narciso uma obsessão
Espelhos d’água, quanta beleza!
Odoyá vem refletir sua grandeza!

Logum Edé, caçador Ioruba.
Rainha do Mar, Iemanjá.
Deusa do Ouro, Oxum, da Nação Ijexá.
O meu Império clama em fé aos Orixás!

Portal da alma, mistério e loucura
Sempre presente na literatura
Assusta com superstições
Mas segue inspirando canções
Espelho, Espelho meu
Ninguém é mais alegre do que eu!
O Meu medo maior já se perdeu
Levei meu samba pra Yayá rezar
E o Meu espelho, Jamais vai se quebrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário