segunda-feira, 23 de novembro de 2015

2º ENCONTRO DAS BAIANAS - PIEDADE


"Baianas realizam segundo encontro"

A quadra da Unidos da Piedade foi o endereço da alegria e da animação na tarde deste último domingo.
As baianas do Carnaval de Vitória, pela segunda vez, realizam seu encontro e fizeram uma festa com muito samba, muita energia, muita vibração e calor humano!
Estiveram presentes representantes da ala das baianas das agremiações: Unidos da Piedade ( anfitriã), Mocidade Unida da Glória, São Torquato, Unidos de Jucutuquara, Imperatriz do Forte, Boa Vista, Novo Império e Império de Fátima.
A festança começou com uma roda de samba do conjunto "Só sambando"  que relembrou grandes sucessos de samba de raiz e a euforia das presentes começou. As damas do samba mostraram que ainda tem muita ginga e samba no pé! Enquanto isso os comes e bebes não faltaram...
O ponto alto foi a reentrada das baianas, devidamente caracterizadas com as fantasias de suas agremiações e ao som de Monique Rocha interpretando o grande sucesso de Clara Nunes: "Ê baiana!!!". Uma queima de fogos também fez a saudação! E, parodiando  versos do samba enredo Piedade 2015 podemos dizer, "Pode aplaudir, chegaram elas : 'o pelo arrepiou' " . Foi emocionante.  Assista  o vídeo desse momento clicando aqui.
E a euforia continuou. Christiane Labanca do conjunto musical da Piedade entoou sambas enredo 2015 e 2016 da escola e então seria algo como se o "espírito dos samba" tivesse descido na quadra : dança, festa, energia positiva e confraternização entre todos e todas presentes.
Nesse momento a Bateria Ritmo Forte da Piedade desceu as escadarias e deu seu tom de vibração para encerrar a festa com chave de ouro !!!



em construção

VÍDEOS

Êhhh, baiana !


Não deixe o samba morrer....


... o espírito do samba...


É um samba só!!! ...


GALERIA DE FOTOS





































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário